terça-feira, 14 de janeiro de 2014
Exclusivo: Jardel revela coisas sobre Cristiano Ronaldo
Leonardo Baran descobriu intimidades do astro Cristiano Ronaldo através do ex-jogador Jardel. Nos tempos de Sporting, Jardel conviveu com o hoje astro Cristiano Ronaldo e ao Baran, revelou coisas inéditas!
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Justiça de SP determina que CBF devolva os quatro pontos à Lusa
Ação movida por torcedor suspende decisão do STJD de punir a Portuguesa pela escalação de Héverton; ainda cabe recurso
Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé.
Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã.
A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo - clique aqui para ver a nota. A Justiça de São Paulo concedeu antecipação de tutela para suspender os efeitos da decisão do STJD) em relação à Portuguesa, restabelecendo os quatro pontos que lhe foram tirados.
Com a decisão de devolver os pontos à Lusa e ao Fla, quem cai é o Fluminense. Cabe recurso da decisão.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz Marcello do Amaral Perino entendeu que nos dois casos, a decisão da Justiça desportiva desrespeitou o artigo 35, “caput”, e parágrafo 2º do Estatuto do Torcedor.
No caso da Portuguesa, Perino afirmou que a data da publicidade da decisão da suspensão de Héverton “se deu em momento posterior ao jogo contra o Grêmio (9/12/2013), conforme demonstrado na exordial, de forma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida contra o time gaúcho – 06/12/2013”. O número do processo é 1002020-50.2014.8.26.0100. - Ações propostas são contra a CBF. O STJD é apenas um órgão da CBF.
O Fluminense é afetado indiretamente pela decisão nos termos em que, devolvidos os pontos, o Fluminense volta a ser rebaixado. Mas a ação não é contra Fluminense, nada nesse sentido - disse Daniel Neves, o torcedor autor da ação, em entrevista à ESPN.
Vergonha! Justiça de São Paulo manda CBF devolver quatro pontos ao Flamengo
Saiu uma liminar na 42a. Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas.
A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. Marques já defendeu o clube em caso envolvendo o jogador Felipe Melo, em 2008. Tal relação não configura nenhum impedimento no caso sobre a perda de pontos no Brasileiro de 2013. - Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado [...], de firma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas" - diz o texto da decisão.
O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube.
A decisão diz ainda que "se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos". - Suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação ao Clube de Regatas do Flamengo, com o restabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados quando do debatido julgamento realizado em 27 de dezembro do ano passado.
Na prática, tal decisão não afeta a classificação do Campeonato Brasileiro. Mas abre um precedente para que a Portuguesa também recupere os quatro pontos tirados pelo STJD. Aí, sim, poderia haver alguma mudança na classificação.
O Fluminense, que em tese seria o maior prejudicado por essas decisões, não quis comentar o caso.
O Flamengo publicou uma nota: - O Flamengo agradece ao torcedor, reforçando apenas que nada tem a ver com essa ação jurídica, mas que o resultado corrobora a decisão acertada da escalação do lateral-esquerdo André Santos.
quarta-feira, 8 de janeiro de 2014
Djalminha: um dos primeiros a dar a "cavadinha" no penalty
Djalminha(O Gênio)
Novo xerife: Flamengo define a contratação de zagueiro do Equador
Aos 25 anos e com 1.90m, Frickson Erazo, do Barcelona de Guayaquil, acerta por quatro temporadas e é esperado no Rio de Janeiro semana que vem para assinar
O Flamengo já tem definido mais um reforço para disputa da Taça Libertadores da América. E no perfil traçado pela diretoria: capaz elevar a estatura da equipe, com experiência internacional e vindo do mercado sul-americano. O nome da vez é Frickson Erazo, titular da seleção do Equador, com 15 participações nas últimas eliminatórias. Aos 25 anos, o atleta, que defendia o Barcelona de Guayaquil e acertará por por quatro anos com o Rubro-Negro, é esperado no Rio de Janeiro no início da próxima semana para assinar contrato.
Erazo tem 1.90m e é velho conhecido de um dos adversários do Flamengo na Libertadores: o Emelec, rival do Barcelona. Com isso, Jayme de Almeida passa a ter sete opções para defesa: o reforço, mais Samir, Wallace, Chicão, Marcos González, Frauches e Welinton. Os dois últimos têm grandes chances de serem emprestados. Welinton, por sinal, foi solicitado pelo Bahia, mas o Rubro-Negro recusou a liberá-lo em um primeiro instante.
Agora, o Flamengo conta com quatro reforços para 2014 e um prestes a ser confirmado: o meia Everton, o volante Feijão, o zagueiro Erazo e o lateral-direito Léo, todos acertados, e o volante Elano, que depende apenas de resolver pendências com o Grêmio para ser confirmado oficialmente.
terça-feira, 7 de janeiro de 2014
Messi de saída do Barcelona? Será?
O site “One World Sports” divulgou uma informação que pode abalar o mundo do futebol. Pode, pois o assunto em questão é uma possível venda de Lionel Messi por parte do Barcelona.
O artigo fala numa transação que atinja o valor da multa rescisória do craque argentino – € 250 milhões (cerca de R$ 803 milhões na cotação atual). O que seria mais do que o suficiente para que ele ultrapasse Gareth Bale e se torne o jogador mais caro do planeta. O galês reforçou o Real Madrid no último mercado de verão por € 100 milhões.
Segundo o site, trata-se de uma estratégia do presidente Sandro Rosell em preservar a saúde financeira do clube – os novos salários do camisa 10 rondam os € 14 milhões anuais. Além disso, Messi já teria causado problemas internos por conta de seu comportamento. Os “novos ricos” Paris Saint-Germain, Manchester City e Monaco seriam os interessados.
E você, acredita que Messi possa deixar o Barcelona?
domingo, 5 de janeiro de 2014
Aos 71 anos, morre Eusébio, o maior nome da história do futebol português
Melhor jogador da Copa do Mundo de 1966, Pantera Negra sofre uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo. Corpo será velado no Estádio da Luz
O mundo do futebol está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, o ex-atacante Eusébio, considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Aos 71 anos, o Pantera Negra, que sofrera um AVC em 2012 na Polônia, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Seu corpo será velado no Estádio da Luz, casa do Benfica e palco da próxima final da Liga dos Campeões, onde há uma estátua do ídolo luso.
Nascido em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira iniciou sua carreira futebolística no Sporting Lourenço Marques, na segunda metade dos anos 1950. O moçambicano chegou a Portugal no fim de 1960, contratado pelos Benfica, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube (638 gols) e sua principal referência durante as 15 temporadas em que defendeu a equipe lisboeta.
Pelo Benfica, Eusébio conquistou nada menos do que 11 Campeonatos Nacionais (1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/1971, 1971/72, 1972/73 e 1974/75), cinco Taças de Portugal (1961/62, 1963/64, 1968/69, 1969/70 e 1971/72) e uma Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) em 1961/62, diante do Real Madrid de Puskás, além de ter sido três vezes vice-campeão europeu (1962/1963, 1964/65 e 1967/68).
Eusébio faz gol diante do Brasil, eliminado na fase de grupos da Copa de 1966
Considerado por muitos inferior apenas a Pelé, Eusébio chegou ao ápice na disputa da Copa de 1966, na Inglaterra. Ao vencer por 3 a 1 na fase de grupos, Portugal eliminou o Brasil, tirou a Coreia do Norte nas quartas (5 a 3) e chegou às semifinais, onde acabou derrotada pelos anfitriões (1 a 2). Ao bater a antiga União Soviética por 2 a 1, o selecionado luso terminou a competição em terceiro lugar. Goleador com nove tentos (três a mais que o vice, o alemão Helmut Heller), o Pantera Negra, então com 24 anos, foi exaltado como o melhor jogador.
Início de Neymar no Barcelona é melhor do que o de Romário, Rivaldo e Ronaldinho
Neymar
23 jogos
17 vitórias
4 empates
2 derrotas
79,7% de aproveitamento
11 gols
Foram quatro meses para deixar a Catalunha aos seus pés. Neymar conseguiu, na metade de sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, superar números de ninguém menos que Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, todos ídolos do clube. Neste domingo, o atacante encara o Elche, em casa, às 13h de Brasília, pelo Campeonato Espanhol, com o desejo de confirmar que o fim de 2013 foi só o prenúncio do que virá em 2014.
Na intensa história recente do Barcelona com os craques brasileiros, apenas Ronaldo obteve resultados iniciais melhores, o que está longe de ser um demérito para o atual camisa 10 da seleção. Até porque, quando atuou no clássico contra o Real Madrid pela primeira vez, nem mesmo o Fenômeno brilhou tanto quanto Neymar.
O duelo foi o divisor de águas deste começo do brasileiro no Barcelona no futebol espanhol. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1, Neymar deixou de lado as oscilações do processo de adaptação para arrancar rumo ao coração dos torcedores.
O que também acabou ajudando o craque da seleção indiretamente foi a ausência de Messi, lesionado. Sem o argentino, o atacante passou a participar mais dos jogos, com mais liberdade em campo. Como resultado, mais bolas na rede e o primeiro “hat trick” (três gols em uma única partida), contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.
Neste domingo, contra o modesto Elche, apenas o 14º colocado, Neymar ainda não terá a companhia do melhor jogador do mundo. A programação do Barcelona é escalar o argentino apenas na quarta-feira, pela Copa do Rei, e somente por apenas alguns minutos. O retorno de Messi ao time titular deve acontecer no clássico contra o Atlético de Madrid, dia 11.
Confira abaixo a comparação entre os craques brasileiros na metade da primeira temporada pelo Barcelona:
Romário
20 jogos
12 vitórias
4 empates
4 derrotas
66,6% de aproveitamento
13 gols
Ronaldo
25 jogos
20 vitórias
3 empates
2 derrotas
84% de aproveitamento
17 gols
Rivaldo
23 jogos
13 vitórias
3 empates
7 derrotas
60,8% de aproveitamento
10 gols
Ronaldinho Gaúcho
18 jogos
10 vitórias
6 empates
2 derrotas
66,6% de aproveitamento
10 gols
Blatter: 'Brasil é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa'
Presidente da Fifa diz que país 'acabou de se dar conta' dos problemas, mas não acredita em manifestações durante a Copa: 'Não atacariam ao futebol diretamente'
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.
- O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar - disse o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço "24 Horas".
Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.
- Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião - completou.
A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.
Assinar:
Postagens (Atom)






.jpg)





