Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Entenda a história do corte de cabelo em zig-zag de Cristiano Ronaldo no jogo Portugal x Estados Unidos


Conheça a história do corte de cabelo de Cristiano Ronaldo no jogo entre Portugal e Estados Unidos que terminou em empate.
Em 22 de junho de 2014, Portugal enfrentou os Estados Unidos na Copa do Mundo do Brasil e o jogo terminou empatado com dois gols para cada time.

Independente do resultado, o mundo inteiro notou que Cristiano Ronaldo, o capitão do time Português, apresentou um corte de cabelo interessante, com um zig-zag ao lado direito de sua cabeça.

Circulou na internet que o corte com a marca foi feito como tributo do jogador ao menino Erik Ortiz Cruz, de apenas 10 meses de idade na ocasião.

Erik possui um tipo de epilepsia rara e sofre com mais de 30 ataques epiléticos por dia, e necessitava de uma cirurgia delicada no cérebro para continuar vivendo.

A família de Erik que mora na Espanha e são fãs do Real Madrid onde Cristiano Ronaldo atua como estrela principal contatou os representantes do jogador pedindo apenas por uma camiseta. A peça seria leiloada em um evento para levantar fundos para pagar a cirurgia de Erik.

Cristiano quando soube que a família não tinha como pagar a cirurgia do garoto e estava realizando eventos para levantar os fundos, ao invés de doar a camisa, ofereceu-se para pagar parte dos custos de hospital, num total de mais de £50,240 euros, quase R$ 153.000,00.

Na página do garoto no Facebook, a mãe avisa que Erik ainda está se preparando para a cirurgia. O corte de cabelo e a marca em zig-zag na cabeça de Cristiano, embora não tenha relação com a cirurgia a ainda ser feita, corresponde ao mesmo lado da cabeça que o pequeno Erik terá uma cicatriz após a cirurgia.

terça-feira, 24 de junho de 2014

segunda-feira, 23 de junho de 2014

David Luiz é o único brasileiro na seleção da Fifa na 1ª metade da Copa


Segundo as estatísticas do site oficial da Fifa, média de minutos de bola em jogo até o momento no Mundial do Brasil é menor em relação ao realizado há quatro anos
Com uma nota média de 9,6, o zagueiro David Luiz é o único jogador brasileiro na seleção da primeira metade da Copa do Mundo, pelo índice de aproveitamento criado pela Fifa.

Segundo a entidade máxima do futebol, as notas são dadas de acordo com o aspecto positivo ou negativo que o atleta tem em sua equipe ao marcar ou sofrer um gol.

O líder do ranking das 32 partidas disputadas até agora, em duas rodadas, é o atacante alemão Thomas Müller, com um 9,75.

Os dois são acompanhados pelo goleiro nigeriano Enyeama (9,3); os defensores Mehrdad (Irã - 9,7),
Cameron (Estados Unidos - 9,6) e Jagielka (Inglaterra - 9,5); os meias Hector Herrera (México - 9,3), Shaqiri (Suíça - 9,06), James Rodríguez (Colômbia - 9,02) e Andre Ayew (Gana - 8,96); e o atacante holandês Van Persie (9,52).

Uma curiosidade das estatísticas do site oficial Copa do Mundo é que a média de bola rolando diminuiu consideravelmente se compararmos ao Mundial realizado na África do Sul, há quatro anos.

Se em 2010 a média de minutos por jogo era de 69,8, esse ano caiu para 55,3. Líder do Grupo B, com seis pontos, a seleção da Holanda tem o melhor ataque da competição com oito gols. Em contrapartida, os comandados de Louis Van Gaal são os mais faltosos: 43 faltas feitas.

O jogador mais violento é Andranik Timotian, do Irã, com oito.

sábado, 21 de junho de 2014

Você é a favor ou contra a tecnologia no futebol?




Gianluigi Buffon é contra! rsrsrsrs

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Fifa deverá liberar novo lote de ingressos para fases finais da Copa


Ingressos de torcedores de seleções eliminadas deverão ser devolvidos e recolocados à venda no site da entidade

Depois de apresentar os números, o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, revelou ainda um caso curioso de aparente tentativa de fraude. Segundo o dirigente, está havendo um número incomum de pedidos de emissão de ingressos supostamente perdidos ou roubados nos dias de jogo. E alguns deles, já usados. Por conta disso, ele anunciou que a entidade não permitirá mais a impressão de ingressos por esses motivos no dia do jogo. 

- Muitas pessoas estão vindo no dia do jogo alegando terem ingressos roubados ou perdidos, e pedindo que sejam emitidos novamente. Às vezes, detectamos que o ingresso já havia sido usado. Então no dia do jogo não podemos emitir novamente os ingressos. São tantos casos que não é possível que estejam acontecendo tantos roubos. Então tenham cuidado, tenham certeza de que não percam seus ingressos, seu dinheiro, seu cartão de crédito, não com frequência como temos visto. Não podemos emitir os ingressos de novo pelo risco de termos estádios mais cheios do que sua capacidade. 

Artilharia da Copa do Mundo 2014 (parcial)



Confira a artilharia parcial da Copa do Mundo 2014:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Fluminense entra com recurso e Fred ganha Bola de Ouro!




Exclusivo: Jardel revela coisas sobre Cristiano Ronaldo



Leonardo Baran descobriu intimidades do astro Cristiano Ronaldo através do ex-jogador Jardel. Nos tempos de Sporting, Jardel conviveu com o hoje astro Cristiano Ronaldo e ao Baran, revelou coisas inéditas!


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Justiça de SP determina que CBF devolva os quatro pontos à Lusa



Ação movida por torcedor suspende decisão do STJD de punir a Portuguesa pela escalação de Héverton; ainda cabe recurso




Um torcedor da Portuguesa conseguiu uma vitória na Justiça contra a CBF, para que a Lusa seja mantida na Série A do Campeonato Brasileiro, revertendo decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que tirou quatro pontos do clube por conta da escalação irregular do meia Héverton em jogo contra o Grêmio, na última rodada da competição, no dia 8 de dezembro, no Canindé.

 Daniel Neves, advogado, obteve uma liminar na 42ª vara cível de São Paulo, com o juiz Marcello do Amaral Perino, o mesmo que havia obrigado a CBF a devolver ao Flamengo os quatro pontos perdidos em julgamento no STJD por caso semelhante ao da Lusa - o Fla usou o lateral André Santos em jogo contra o Cruzeiro, também na última rodada, no Maracanã.

A decisão foi publicada no site do Tribunal de Justiça de São Paulo - clique aqui para ver a nota. A Justiça de São Paulo concedeu antecipação de tutela para suspender os efeitos da decisão do STJD) em relação à Portuguesa, restabelecendo os quatro pontos que lhe foram tirados.

Com a decisão de devolver os pontos à Lusa e ao Fla, quem cai é o Fluminense. Cabe recurso da decisão. 

Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, o juiz Marcello do Amaral Perino entendeu que nos dois casos, a decisão da Justiça desportiva desrespeitou o artigo 35, “caput”, e parágrafo 2º do Estatuto do Torcedor.

No caso da Portuguesa, Perino afirmou que a data da publicidade da decisão da suspensão de Héverton “se deu em momento posterior ao jogo contra o Grêmio (9/12/2013), conforme demonstrado na exordial, de forma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida contra o time gaúcho – 06/12/2013”. O número do processo é 1002020-50.2014.8.26.0100. - Ações propostas são contra a CBF. O STJD é apenas um órgão da CBF.

O Fluminense é afetado indiretamente pela decisão nos termos em que, devolvidos os pontos, o Fluminense volta a ser rebaixado. Mas a ação não é contra Fluminense, nada nesse sentido - disse Daniel Neves, o torcedor autor da ação, em entrevista à ESPN.

Vergonha! Justiça de São Paulo manda CBF devolver quatro pontos ao Flamengo



Saiu uma liminar na 42a. Vara Cível de São Paulo que obriga a CBF a devolver quatro pontos ao Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2013. O fundamento é o mesmo das ações de torcedores da Portuguesa e do inquérito aberto pelo Ministério Público de São Paulo: desrespeito ao Estatuto do Torcedor, que obriga a CBF e o STJD a publicar suas decisões - como a suspensão de atletas.




A ação foi movida pelo advogado Luiz Paulo Pieruccetti Marques, sócio do Flamengo. Marques já defendeu o clube em caso envolvendo o jogador Felipe Melo, em 2008. Tal relação não configura nenhum impedimento no caso sobre a perda de pontos no Brasileiro de 2013. - Efetivamente, a data da publicidade da referida decisão [suspensão de André Santos] se deu em momento posterior ao jogo contra o Cruzeiro, conforme demonstrado [...], de firma que o referido atleta estava em condições regulares para participar da partida da "entrega das faixas" - diz o texto da decisão.

 O juiz Marcello do Amaral Perino aceitou a argumentação do advogado, segundo a qual o eventual rebaixamento do Flamengo causaria "dano irreparável" ao clube.

A decisão diz ainda que "se mostra viável a modificação pelo Poder Judiciário da decisão que atingiu a Portuguesa de Desportos". - Suspender os efeitos da decisão proferida pelo STJD em relação ao Clube de Regatas do Flamengo, com o restabelecimento dos quatro pontos que lhe foram retirados quando do debatido julgamento realizado em 27 de dezembro do ano passado.

 Na prática, tal decisão não afeta a classificação do Campeonato Brasileiro. Mas abre um precedente para que a Portuguesa também recupere os quatro pontos tirados pelo STJD. Aí, sim, poderia haver alguma mudança na classificação.

 O Fluminense, que em tese seria o maior prejudicado por essas decisões, não quis comentar o caso.

O Flamengo publicou uma nota: - O Flamengo agradece ao torcedor, reforçando apenas que nada tem a ver com essa ação jurídica, mas que o resultado corrobora a decisão acertada da escalação do lateral-esquerdo André Santos.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Djalminha: um dos primeiros a dar a "cavadinha" no penalty



Djalminha(O Gênio)


Novo xerife: Flamengo define a contratação de zagueiro do Equador



Aos 25 anos e com 1.90m, Frickson Erazo, do Barcelona de Guayaquil, acerta por quatro temporadas e é esperado no Rio de Janeiro semana que vem para assinar


O Flamengo já tem definido mais um reforço para disputa da Taça Libertadores da América. E no perfil traçado pela diretoria: capaz elevar a estatura da equipe, com experiência internacional e vindo do mercado sul-americano. O nome da vez é Frickson Erazo, titular da seleção do Equador, com 15 participações nas últimas eliminatórias. Aos 25 anos, o atleta, que defendia o Barcelona de Guayaquil e acertará por por quatro anos com o Rubro-Negro, é esperado no Rio de Janeiro no início da próxima semana para assinar contrato. 

Erazo tem 1.90m e é velho conhecido de um dos adversários do Flamengo na Libertadores: o Emelec, rival do Barcelona. Com isso, Jayme de Almeida passa a ter sete opções para defesa: o reforço, mais Samir, Wallace, Chicão, Marcos González, Frauches e Welinton. Os dois últimos têm grandes chances de serem emprestados. Welinton, por sinal, foi solicitado pelo Bahia, mas o Rubro-Negro recusou a liberá-lo em um primeiro instante. 

Agora, o Flamengo conta com quatro reforços para 2014 e um prestes a ser confirmado: o meia Everton, o volante Feijão, o zagueiro Erazo e o lateral-direito Léo, todos acertados, e o volante Elano, que depende apenas de resolver pendências com o Grêmio para ser confirmado oficialmente.

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Messi de saída do Barcelona? Será?



O site “One World Sports” divulgou uma informação que pode abalar o mundo do futebol. Pode, pois o assunto em questão é uma possível venda de Lionel Messi por parte do Barcelona.


O artigo fala numa transação que atinja o valor da multa rescisória do craque argentino – € 250 milhões (cerca de R$ 803 milhões na cotação atual). O que seria mais do que o suficiente para que ele ultrapasse Gareth Bale e se torne o jogador mais caro do planeta. O galês reforçou o Real Madrid no último mercado de verão por € 100 milhões.

Segundo o site, trata-se de uma estratégia do presidente Sandro Rosell em preservar a saúde financeira do clube – os novos salários do camisa 10 rondam os € 14 milhões anuais. Além disso, Messi já teria causado problemas internos por conta de seu comportamento. Os “novos ricos” Paris Saint-Germain, Manchester City e Monaco seriam os interessados.

E você, acredita que Messi possa deixar o Barcelona?

domingo, 5 de janeiro de 2014

Aos 71 anos, morre Eusébio, o maior nome da história do futebol português



Melhor jogador da Copa do Mundo de 1966, Pantera Negra sofre uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo. Corpo será velado no Estádio da Luz


O mundo do futebol está de luto. Faleceu na madrugada deste domingo, em Lisboa, o ex-atacante Eusébio, considerado o maior jogador da história do Benfica e de Portugal de todos os tempos. Aos 71 anos, o Pantera Negra, que sofrera um AVC em 2012 na Polônia, teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Seu corpo será velado no Estádio da Luz, casa do Benfica e palco da próxima final da Liga dos Campeões, onde há uma estátua do ídolo luso.

Nascido em 25 de janeiro de 1942, Eusébio da Silva Ferreira iniciou sua carreira futebolística no Sporting Lourenço Marques, na segunda metade dos anos 1950. O moçambicano chegou a Portugal no fim de 1960, contratado pelos Benfica, onde se tornou o maior artilheiro da história do clube (638 gols) e sua principal referência durante as 15 temporadas em que defendeu a equipe lisboeta.

Pelo Benfica, Eusébio conquistou nada menos do que 11 Campeonatos Nacionais (1960/61, 1962/63, 1963/64, 1964/65, 1966/67, 1967/68, 1968/69, 1970/1971, 1971/72, 1972/73 e 1974/75), cinco Taças de Portugal (1961/62, 1963/64, 1968/69, 1969/70 e 1971/72) e uma Taça dos Campeões Europeus (atual Liga dos Campeões) em 1961/62, diante do Real Madrid de Puskás, além de ter sido três vezes vice-campeão europeu (1962/1963, 1964/65 e 1967/68).

Eusébio faz gol diante do Brasil, eliminado na fase de grupos da Copa de 1966


Considerado por muitos inferior apenas a Pelé, Eusébio chegou ao ápice na disputa da Copa de 1966, na Inglaterra. Ao vencer por 3 a 1 na fase de grupos, Portugal eliminou o Brasil, tirou a Coreia do Norte nas quartas (5 a 3) e chegou às semifinais, onde acabou derrotada pelos anfitriões (1 a 2). Ao bater a antiga União Soviética por 2 a 1, o selecionado luso terminou a competição em terceiro lugar. Goleador com nove tentos (três a mais que o vice, o alemão Helmut Heller), o Pantera Negra, então com 24 anos, foi exaltado como o melhor jogador.

Início de Neymar no Barcelona é melhor do que o de Romário, Rivaldo e Ronaldinho



Neymar
23 jogos
17 vitórias
4 empates
2 derrotas
79,7% de aproveitamento
11 gols

Foram quatro meses para deixar a Catalunha aos seus pés. Neymar conseguiu, na metade de sua primeira temporada com a camisa do Barcelona, superar números de ninguém menos que Romário, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho, todos ídolos do clube. Neste domingo, o atacante encara o Elche, em casa, às 13h de Brasília, pelo Campeonato Espanhol, com o desejo de confirmar que o fim de 2013 foi só o prenúncio do que virá em 2014.

Na intensa história recente do Barcelona com os craques brasileiros, apenas Ronaldo obteve resultados iniciais melhores, o que está longe de ser um demérito para o atual camisa 10 da seleção. Até porque, quando atuou no clássico contra o Real Madrid pela primeira vez, nem mesmo o Fenômeno brilhou tanto quanto Neymar.

O duelo foi o divisor de águas deste começo do brasileiro no Barcelona no futebol espanhol. Autor de um gol e uma assistência na vitória por 2 a 1, Neymar deixou de lado as oscilações do processo de adaptação para arrancar rumo ao coração dos torcedores.

O que também acabou ajudando o craque da seleção indiretamente foi a ausência de Messi, lesionado. Sem o argentino, o atacante passou a participar mais dos jogos, com mais liberdade em campo. Como resultado, mais bolas na rede e o primeiro “hat trick” (três gols em uma única partida), contra o Celtic, pela Liga dos Campeões.

Neste domingo, contra o modesto Elche, apenas o 14º colocado, Neymar ainda não terá a companhia do melhor jogador do mundo. A programação do Barcelona é escalar o argentino apenas na quarta-feira, pela Copa do Rei, e somente por apenas alguns minutos. O retorno de Messi ao time titular deve acontecer no clássico contra o Atlético de Madrid, dia 11.

Confira abaixo a comparação entre os craques brasileiros na metade da primeira temporada pelo Barcelona:

Romário
20 jogos
12 vitórias
4 empates
4 derrotas
66,6% de aproveitamento
13 gols

Ronaldo
25 jogos
20 vitórias
3 empates
2 derrotas
84% de aproveitamento
17 gols


Rivaldo
23 jogos
13 vitórias
3 empates
7 derrotas
60,8% de aproveitamento
10 gols

Ronaldinho Gaúcho
18 jogos
10 vitórias
6 empates
2 derrotas
66,6% de aproveitamento
10 gols

Blatter: 'Brasil é o país com mais atrasos desde que estou na Fifa'



Presidente da Fifa diz que país 'acabou de se dar conta' dos problemas, mas não acredita em manifestações durante a Copa: 'Não atacariam ao futebol diretamente'

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou em entrevista à imprensa suíça que o Brasil vem acumulando atrasos nas obras para a Copa do Mundo-2014 porque começou tarde demais a se preparar para o Mundial.

- O Brasil acabou de se dar conta que começou tarde demais. É o país com mais atrasos desde que estou na Fifa e foi o que teve mais tempo, sete anos, para se preparar - disse o dirigente em declarações publicadas neste fim de semana no jornal suíço "24 Horas".

Blatter também falou da possibilidade de manifestações públicas no Brasil durante o Mundial atrapalharem o andamento da competição, mas afirmou não acreditar que os brasileiros "atacariam o futebol", um esporte que amam.

- Não tenho medo. Sabemos que teremos manifestações, protestos. As últimas, durante a Copa das Confederações, nasceram nas redes sociais. Não tinham um objetivo concreto, nem uma reivindicação autêntica, mas durante o Mundial é possível que tenhamos algumas mais concretas, mais estruturadas. O futebol estará protegido, acredito que os brasileiros não atacariam ao futebol diretamente. Para eles, é uma religião - completou.

A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil entre os dias 12 de junho e 13 de julho. Durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, o país se viu sacudido por uma onde de protestos, principalmente contra o alto custo do organização do Mundial para os cofres públicos.